Investidores mantêm interesse em Portugal

Há poucos dias, Hugo Santos Ferreira, presidente da APPI – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, declarava que “continua a haver muitos investidores interessados em Portugal”.
Se os grandes investidores, fundos de investimento multinacionais, sinalizam o seu interesse em Portugal e de investir no nosso País, outros investidores de menor dimensão têm demonstrado vontade em deslocalizar parcial ou integralmente as suas operações de promoção imobiliária.

São operadores experientes nos seus mercados locais, com um perfil de investidor moderado e que procuram em Portugal uma oportunidade para diversificar as suas aplicações de capital. Para além da conjuntura económica deixar antever tempos mais difíceis, taxa de inflação em alta a que corresponde um aumento das taxas de juro e um menor poder de compra, custos de construção elevados, a diferença cambial das moedas de origem face ao euro limita a sua capacidade de investir nas grandes cidades, nos destinos do litoral mais consolidados e noutros lugares como a Comporta, que tem apresentado produtos imobiliários inovadores, autênticos e sustentáveis.

Veja notícia completa em: Casa Sapo

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

× Como posso ajudar?